CREME DE GENGIBRE E CENOURA- RECEITA DE REGIME.

Deixarei minhas lamúrias de lado e vou publicar algumas receitas, a Paty está cobrando pelo menos as dos cremes. Publico uma hoje, a segunda receita na sexta-feira e na próxima terça a terceira. bom apetite!

Creme de gengibre e cenoura 5_5

Fazer regime sem cair na mesmice de alimentos insossos e pálidos é uma arte quase inexistente. Ao longo do primeiro mês de minhas atuais privações fui desenvolvendo uma série de adaptações nos pratos sugeridos para regime, respeitando integralmente as regras da dieta porém colocando mais sabor e colorido às preparações, vamos a primeira delas.

Creme de gengibre e cenoura 1_5Ingredientes para 3 porções:
420 gramas de cenoura descascada e cortada em pedaços
60 gramas de cebola cortada em cubinhos
10 gramas de gengibre descascado cortado em fatias (veja observação no texto)
260 ml de suco de laranja
800 ml de água fervente
1 colher de sopa de azeite de oliva1 colher de café de sal marinho          Creme de gengibre e cenoura 2_5
Preparo:
Em uma panela de pressão aqueça o azeite e nele refogue a cebola e a cenoura juntas, em média 5 a 8 minutos isso carameliza os ingredientes e acrescenta uma gama maior de sabores ao creme, mexa para que não queime. Caso algum pedaço acabe queimando retire-o do preparo.
Conte a quantidade de fatias de gengibre que vão à panela, facilita na hora de retira-los mais a frente do processo. Costumo cortar o gengibre em 7 fatias finas no sentido do comprimento, o que favorece ao gosto espalhar-se, caso deseje um gosto de gengibre suave corte em menor número, o gosto fica bem fraco quando cortamos em somente 3 fatias. Despeje o gengibre e deixe refogar, mexendo, por mais 2 minutos.
Creme de gengibre e cenoura 3_5Adicione a água, o suco de laranja e o sal. Tampe a panela, deixe levantar fervura e cozinhe por cerca de 25 minutos.
Espere a panela arrefecer e destampe-a, com auxílio de uma escumadeira retire os pedaços de gengibre. Use um mixer ou liquidificador e bata o cozido transformando-o em um creme macio.
Reaqueça e sirva. Vai bem polvilhado com pimenta do reino branca ou noz-moscada moídas na hora.Este prato é bastante saboroso, com um acerto no azeite e no sal pode tranquilamente ser servido com torradas e uma fatia de mozarela de búfala para quem não estiver de regime.

Creme de gengibre e cenoura 4_5#retrogosto#emagrecer#perderpeso#regime

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s