2- Mauro

Piadista militante, paulistano não convicto, único membro do Cães Vadios Motoclube (batizado no plural, vai que um dia tenha sócios), formado pela PUV, andarilho (sempre de moto) quando possível, preguiçoso quando permitem, cozinheiro amador, as vezes fotógrafo, paladar aventureiro, fumador de charutos e inquieto. E por último, mas nunca em último, apaixonado não, muito apaixonado, totalmente, pela Patrícia.

Coisas que vocês devem saber:

Normalmente não publico aos domingos, é dia de balanço, sair para balançar por ai, ou de ressaca, ai é melhor esquecer, eventualmente por motivos profissionais posso falhar alguns dias mas a proposta é publicar sempre, um dia = um post.

Publico quase apenas fotos de minha autoria, exceto em casos específicos e sempre, mas sempre mesmo indicando a fonte. Exceção a essa regra são as fotos da Patricia, que são tratadas por mim neste casos indico a autoria, sempre.

Evito ao máximo publicar um post negativo, críticas apenas construtivas, piadas sempre, desculpem-me se posso parecer condescendente, se não gosto não escrevo. Exceções quando o aviso pode ser útil, charutos falsos, por exemplo, não informo o local de compra, mas deixo bem claro como identificar o produto falsificado.

Eventualmente dou notas, elas vão de 0 (zero) a 5 (cinco) obedecendo aos critérios abaixo:

0 (zero)                               Não é o que parece, se for possível cuspir ou jogar fora, lembrar sempre para nunca mais chegar perto.

1 (um)                  Se possível sorria e fuja, se pagou por isso foi caro, mas existem chances de vida após a experiência.

2 (dois)                Normal, paguei e recebi, não vai para a lista dos mais mais porém podemos repetir, comum.

3 (três)                 Bom, se o preço for baixo ótimo. Aquilo que gostaríamos de encontrar todos os dias a um preço razoável.

4 (quatro)           Acima da média, um achado se o preço for bom é melhor levar tudo, excelente, ótimo.

5 (cinco)              Praticamente a perfeição, não espero encontrar muitos notas 5 em minha vida, dificilmente tem preços razoáveis, mas as vezes…

Não vejo sentido em notas detalhadas, perdemos a sensibilidade com elas. Qual a diferença entre um vinho de 92 e um de 93 pontos na escala XYZ? Você consegue sentir? Você precisa disso para viver? Gosto do que gosto. Não vejo sentido em reconhecer as mesmas características dos especialistas, gosto de coisas que outros consideram ruins assim como gosto de coisas que os outros consideram boas, são minhas escolhas e pretendo continuar assim.

Desenvolva seus sentidos, crie suas listas, seus critérios de julgamento. Você só tem a ganhar com isso e quem sabe possa ser o próximo guru milionário. Boa sorte.

#retrogosto

Anúncios

2 Respostas para “2- Mauro

  1. Vale uma Vespa velha para entrar no clube? Blog de vocês é delicioso, saboroso e degustativo. Abraços do Universo

    • Esse nome apareceu enquanto eu ouvia um conhecido descrever as infinitas qualidades necessárias para ingressar em seu motoclube denominado de Lobo*****, comentei com um amigo que estava ao lado: um vira-latas como eu não seria admitido nem para varrer a calçada. O Cães Vadios é o que o nome indica, existe mas não existe, vive por viver e é feliz, se nâo é vai atrás da felicidade. Não compete nem espera reconhecimento, apenas quer viver e deixar viver, é cético em relação a tudo, ou seja nem acredita nem nega, tem principios e deles não abre mão mas não os impõe para ninguém. Se você se enquadra, seja bem vindo! Não temos sede, estatuto, mensalidade etc., apenas a obrigação de ser fiel a sí mesmo.
      Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s