NÃO EXISTE CAMINHO FÁCIL- HISTÓRIA DE UM REGIME.

Halterofilista

Finalmente chegou o dia. Peso acima do limite, quase diabético, colesterol nas alturas e acúmulo de gordura visceral. Daqui em diante apenas um caminho: voltar a malhar, coisa que parei a cerca de dezoito meses e regime total, preciso emagrecer pelo menos dezessete quilos.
Venho tentando há algum tempo, por vários caminhos, emagrecer ou pelo menos manter meu peso dentro de um padrão adequado. Algumas tentativas trouxeram bons resultados por um período, mas acabaram por fracassar A médio ou longo prazo, ainda lembro bem do regime de mil e duzentas calorias dia, sem nenhum tipo de apoio, que larguei por volta do décimo dia sob a ameaça de fim do casamento, já sou chato normalmente depois de dez dias de fome nem quero pensar.
É muito simples alguém, médico, terapeuta, personal etc. chegar e dizer faz o regime tal, é fácil. Difícil é manter de cara limpa um regime onde a fome te incomoda dia após dia, principalmente se o restante do grupo seja família, amigos ou colegas de trabalho não respeitam seu sofrimento.
Vivemos em uma sociedade de adoradores de gorduras, açúcar e bebidas, nos reunimos para competir quem tem o maior índice de colesterol ou de glicemia da refeição. Boa comida, bebida boa, e sim, eu sei que tenho que emagrecer. Começo amanhã. Amanhã? Justo no dia do aniversário do chefe? Vai comer bolo e tomar refrigerante sorrindo, não vale a pena arriscar. A noite enquanto toma antiácido esperando a pizza vem à culpa, começo amanhã. Amanhã em pleno sábado, dia de cinema, pipoca e sanduba no shopping? Bom, começo segunda…
E assim vai o pobre coitado, cada dia mais próximo da ponte de safena, com folego inversamente proporcional à barriga e tentando pisar na balança naquele ponto onde espera que ela marque uns quilos a menos.
No jantar sempre a oferta: pega esse que é maior, ou só vai comer isso? Ou ainda: não quer comer esse pouquinho, não compensa guardar…
Com os amigos é o famoso “pelo menos um chopinho”, que viram dois, cinco…
Ou seja, é muito difícil fazer regime, é quase impossível fazer regime sem virar um ermitão morando em uma caverna no alto de uma montanha.
De qualquer maneira existem duas escolhas: fazer um regime e exercícios ou caminhar para o infarto e a ponte de safena, se você tiver sorte. Minha escolha hoje foi a da primeira opção. Que as forças cósmicas me ajudem.

#retrogosto#emagrecer#perderpeso#regime

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s