TEQUILA APIMENTADA.

Postado por: José De Mauro.

Este texto é sobre bebidas alcoólicas. Lembramos que o seu consumo por menores de idade, menos de 18 anos, é proibido por lei assim como por motoristas de qualquer idade. Além disso é sempre bom lembrar que devemos beber com moderação.

O México é famoso por várias coisas, sua comida apimentada e sua tequila são duas delas. Venho há algum tempo pensando em apimentar uma tequila, gosto de tequila e gosto de pimentas, tenho duas caixas de charutos mexicanos para fumar e coragem não falta.

As duas primeiras fotos foram tiradas em 01/07/2011 e a última em 01/08/2011. Apesar das dificuldades tentei manter as cores das fotos o mais próximo do real possível. A diferença de cor da tequila portanto é próxima ao real e vamos dizer que o sabor mudou proporcionalmente a cor.

Com o uso de uma lâmina de faca aquecida no fogão cortei o dosador nas duas laterais da garrafa para retira-lo e improvisei uma tampa com a ajuda de uma rolha de vinho. Isso foi necessário para colocar dentro da garrafa um punhado de pimentas malaguetas, as vermelhas pequenas – as grandes vermelhas são chamadas de dedo de moça – após retirar uma dose de bebida para a garrafa não transbordar, aproveite e apenas para fins de comparação futura prove essa dose.

Usei cerca de 30 pimentas e o resultado foi um sabor realmente forte, creio que quantidades menores resultarão em sabor mais suave, assim que esta garrafa acabar tentarei outras quantidades.

5 Respostas para “TEQUILA APIMENTADA.

  1. Lucas Portela de Mauro

    Tio, aqui é o Lucas.

    Nao ficou muito claro pra mim se voce recomenda a experiencia… Se valer (nao no sentido se a tequila ficou melhor ou pior, mas se o diferente continua sendo bom – ou nao) vou tentar também!

    Nunca tinha visto o blog, mas agora vou começar a acompanhar. Gostei muito.

    abraço!

    obs: me inspirou a pensar em experiencias com cachaça.

    • Oi Lucas. Na verdade para mim ficou bom mas exagerado, está no meu limite pois a tequila ressalta a pimenta pelo alcoól e por ser líquido, pega toda a boca de uma única vez.
      Já tinha feito alguns testes com resultados mais adequados. Desta vez usei uma malagueta muito braba mesmo e o resultado foi realmente forte, pretendo diluir para tomar, além de tentar com outras pimentas mais brabas.
      Para acachaça recomendo que você primeiro teste em pequena escala, as vezes o sabor não combina… embora ache que cachaça deve ir bem com pimenta do reino, mais aromática. Se você fizer registre que eu publico aqui, afinal é sempre bom ter novos olhares. Se quizer provar a tequila vamos marcar uma degustação, eu providencio um cardápio adequado.

  2. Lucas Portela de Mauro

    Sim, minha ideia seria de nao exagerar mesmo, mudar o fundo e nao o gosto em si. E de preferencia com cachaças em que o gosto álcool se sobressaia mais, meio que tentar esconder o retrogosto forte de alcool de cachaças como a Rainha… E se der errado, é só colocar vermute e vira umr abo de galo! Mas nao restrinjo a experiencia a pimentas, ainda nao tive muito tempo para pensar, mas a ideia é tentar com qqr coisa que mude aroma. Cachaça é mais barato, principalmente as brancas (que seriam utilizadas no caso). Dá pra fazer testes sem medo de grandes prejuizos.

    E aceito provar a tequila sim, ainda que com medo de queimar a lingua! haha!

    Abraço!

  3. Olá, Mauro,
    Sou amiga de faculdade da Paty!
    Adorei a ideia da tequila, adoro o blog de vcs, nos dá até sensação de compartilhar pessoalmente alguns momentos, dá até para sentir o cheirinho da cebola dourando… kkkk
    Gostaria de te pedir uma postagens, se possivel, é claro!
    Sou uma apreciadora de um bom vinho, porém, conheço muito pouco sobre tal, se poder me deixar algumas dicas e massetes… Agradeço!

    Abraços,

    Pamela Silva!

    • Obrigado pelo comentário Pamela. Tentamos sempre retratar o máximo possível nossas experiências culinárias.
      Quanto ao vinho a Paty e eu temos conversado muito, ela chegou a tentar um curso que não aconteceu na ABS, e eu me perco um pouco quando tento escrever sobre o assunto. Mas vai sair, estamos tentando iniciar postagem sobre vinhos.

Deixe um comentário