ROMEO Y JULIETA WIDE CHURCHILLS- SEGUNDA FUMAÇA.

Postado por: José De Mauro.

Este texto é sobre charutos, portanto se você não tem 18 anos, por favor, deixe de ler. É proibido por lei.

Sei que o fumo causa problemas de saúde. Fumar charuto é uma decisão pessoal minha e leva em conta os riscos advindos dessa decisão. Milhares de pessoas morrem no trânsito, mas não se proíbem os carros.

Este post complementa o post anterior, originalmente publicado no Foie Gras Literário e que reproduzo abaixo.

As primeiras degustações que fiz deste charuto ocorreram em Setembro de 2010, pouco mais de 4 meses atrás. Voltei a fumar alguns na última semana e fiquei agradavelmente surpreso com o resultado.

Aroma forte e agradável ainda agressivo mas melhorou muito, parece que irá evoluir bem e chegar lá. Poucas escamas de cinza que agora está compacta, comparem as fotos junto ao texto, o corpo do charuto manteve a consistência embora amoleça um pouco no último terço.

Apesar de ser um lançamento importante minha impressão é a de que o charuto foi comercializado sem o devido tempo de amadurecimento dependendo do consumidor para chegar ao ponto. Como não é o primeiro caso que enfrento com esse problema começo a acreditar que para os charutos cubanos atuais devem maturar por alguns meses antes de avaliarmos sua performance.

Atualmente um Nota 3 em 5 possíveis. Vamos aguardar mais uns meses.

POST ANTERIOR, PUBLICADO EM 20/12/2010:

Este charuto foi lançado no Festival de Havana em fevereiro deste ano. Com seu estranho nome vem juntar-se ao Churchill tradicional, o original fumado por Sir W. Churchill, e ao Short Churchill, ambos muito bons.

Com comprimento de 130mm e bitola de 21,83mm, 5 1/8” X 55 comercialmente chamado de Gran Robusto. Na fabrica sua Vitola foi denominada Montesco. Este formato não se encaixa em nenhum dos tradicionalmente comercializados.

Particularmente este charuto não agradou. Apesar da força média é agressivo no nariz e na boca, solta escamas da cinza com facilidade, o que para mim que fumo com o notebook sempre por perto é desesperador, e vai perdendo a consistência, o charuto fica mole conforme fumamos, a ponto de incomodar.

Custa em torno de R$ 60,00 reais a unidade para uma fumada de aproximadamente uma hora.

Creio que uma nota 2 em 5 possíveis está mais do que justificada.

De qualquer modo guardei alguns para envelhecer e pretendo fumar um, para teste, dentro de 6 a 12 meses.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s