CHIANTI COLLI SENESI – CASPAGNOLO – VILLA POGGIO SALVI 2009.

Postado por: José De Mauro.

Este texto é sobre bebidas alcoólicas. Lembramos que o seu consumo por menores de idade, menos de 18 anos, é proibido por lei assim como por motoristas de qualquer idade. Além disso é sempre bom lembrar que devemos beber com moderação.

Colli Senesi é uma das 7 zonas que compõe a região oficial do vinho Chianti, italiano DOCG (Denominação de Origem Controlada e Garantida) a categoria superior para os vinhos produzidos no país. A Villa Poggio Salvi é propriedade da família Biondi Santi – produtores em Montalcino dos vinhos Brunelo, bastante tradicionais e confiáveis.

O Caspagnolo 2009 é elaborado a partir de uvas produzidas por videiras com 10 a 20 anos de idade, passando pela maceração e fermentação em tanques de aço inox com temperatura controlada por quase 12 dias.

Um vinho com alta acidez e taninos presentes, ainda fechado sai-se muito bem na companhia de uma refeição, massas com molho vermelho e carnes na brasa por exemplo, decepcionando um pouco quando tomado sozinho. Custa cerca de R$ 70,00 na internet. Este tomei em um jantar no Fogo de Chão e custou lá R$ 125,00.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s