PÃO PORTUGUÊS.

Postado por: José De Mauro.

A melhor parte do pão é, para mim, a casca crocante e amarronzada. Acho mesmo que gosto do pão italiano pela casca espessa e crocante, embora ache seu miolo, denso e levemente azedo, um tanto difícil de comer exceto se estiver tostado com azeite ou outro tempero. Já o pão francês possui um miolo agradável porém perde na casca, mesmo quando bem assado ela é mais fina do que eu gostaria.

Aqui entra o pão português, casca crocante e espessa, miolo leve e saboroso – junta as qualidades dos outros pães para surpreender nossa boca. Sempre que posso passo pela Padaria Santa Marta e levo alguns para casa, penso sempre em congelar alguns para ir comendo pela semana mas normalmente os pobres pães não sobrevivem mais do que algumas horas lá em casa.

O pão português é famoso, tem quase 9 milhões de resultados no Google, embora as receitas variem muito entre si. O melhor resultado é o da Revista Padaria 2000 (video).

Existe também uma página no Facebook com esse título, não deixe de visita-la, se puder aproveite para provar esta obra de arte que combina o melhor dos outros pães.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s