COHIBA LANCEROS.

Postado por: José De Mauro.

Este texto é sobre charutos, portanto se você não tem 18 anos, por favor, deixe de ler. É proibido por lei.

Sei que o fumo causa problemas de saúde. Fumar charuto é uma decisão pessoal minha e leva em conta os riscos advindos dessa decisão. Milhares de pessoas morrem no trânsito, mas não se proíbem os carros.

O Cohiba Lanceros é um charuto especial, historicamente é o primeiro charuto Premium produzido na Cuba pós Castro e em seus primórdios destinava-se apenas ao consumo dos dirigentes cubanos e ao regalo de dignitários de outros países.

Criado em 1964 foi batizado somente em 1968, a partir de 1984 a criação de Eduardo Rivera passou a ser comercializada e, como todo lançamento da marca, a preços altíssimos. Por volta do ano 2000 a qualidade dos Lanceros era lastimável, charutos plugados, fluxo irregular, foi um tempo difícil após o qual aparentemente tudo voltou a normalidade.

O Cohiba, para mim, é um ícone. Carrega o peso de ser o primeiro charuto sério que fumei, na época – 197X, fumava em períodos alternados cachimbo (fumo Amphora vermelho) e cigarros (Camel sem filtro) e ganhei dois Lanceros de um amigo, antes de fuma-los comprei alguns Suerdicks para habituar-me com a novidade “charutos” e alguma pesquisa depois aposentei os cigarros e os cachimbos.

O Cohiba Lanceros é um charuto longo e esguio, tem 192 milímetros de comprimento (7 ½“) e uma bitola de 38, comercialmente é classificado como Panatela Larga e sua Vitola de galera é a Laguito n.º 1, foi o primeiro formato a ser fabricado na fábrica de El Laguito.

A principal característica, dos Lanceros legítimos, cuidado – existem falsificações, é a regularidade de queima e aroma. Tem um início macio e uma evolução constante, com final agradável construção apurada com diâmetro constante e capa de tonalidade homogênea Um excelente charuto que com certeza merece nota 5 em 5 possíveis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s