COHIBA PIRÂMIDE – EDICION LIMITADA 2001.

Postado por: José De Mauro.

Este texto é sobre charutos, portanto se você não tem 18 anos, por favor, deixe de ler. É proibido por lei.

Sei que o fumo causa problemas de saúde. Fumar charuto é uma decisão pessoal minha e leva em conta os riscos advindos dessa decisão. Milhares de pessoas morrem no trânsito, mas não se proíbem os carros.

Os formatos tradicionais da Cohiba são cilíndricos e todos eles muito bons. As séries especiais também são, exceto este formato, cilíndricas. Este charuto portanto tem a obrigação de ser notável.

A primeira série deste formato foi lançada com o nome de Torpedo em 1994, embora trate-se de um Pirâmide. Foi novamente lançado em 1999 já com a denominação correta. Outras séries ocorreram em 2001, 2003, 2006 e 2007 tanto em séries exclusivas para o formato quanto em séries conjuntas com outros formatos.

O texto a seguir foi baseado na degustação de charutos da série lançada em 2001. Figurado formato Pirâmide, 156 milímetros com o diâmetro de 20,54 milímetros, bitola 52, mais escuro que a maioria dos Cohibas, tonalidade colorado maduro, brilhante e uniforme.

Parece recém-saído dos escaparates, muito aromático, excelente construção queima perfeita e bom fluxo, muito potente e bastante apimentado, apesar dos 10 anos de idade parece que vai amadurecer por mais outro tanto.

Um Nota 5 em 5 possíveis, raro e caro mas excelente.

Anúncios

Uma resposta para “COHIBA PIRÂMIDE – EDICION LIMITADA 2001.

  1. Esse charuto é uma jóia, uma preciosidade. Comprei uma caixa na época mas, infelizmente, não tive a paciência necessária para vê-los amadurecer tanto tempo. Depois encontrei algumas unidades no Sautter ano passado, e desde então nunca mais. Quem tiver sorte de encontrar que compre, porque foi uma série fantástica. Para mim deixou muita saudade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s