BURRATA “AL SUGO”.

Postado por: José De Mauro.

Segunda-feira decidi fazer molho de tomate. Aproveitando o molho recém-feito preparei o jantar, quer dizer a Patrícia preparou. E como ainda tinha uma burrata na geladeira criamos uma receita com ela. Após provar a burrata empanada nossa impressão foi a de que ela devia ser mais leve, decidimos mudar portanto o modo de empanar e a sequencia do preparo, o resultado foi melhor – veja a receita:

Ingredientes para 2 a 3 pessoas, como entrada:

1 burrata Borghese

0,9 litros de óleo para fritar

1 ovo em temperatura ambiente

Farinha fina para tempura o quanto baste

Farinha de rosca o quanto baste

Flor de sal a gosto

Modo de fazer:

Leve a burrata ao freezer por cerca de 30 minutos, cuide para que não congele, não a deixe tocar as paredes do freezer e vire-a pelo menos 1 vez nesse período.

Enquanto isso com um fouet bata o ovo e adicione a ele a farinha de tempura, misture até formar uma massa bem mole. Em seguida passe a burrata pela farinha de rosca. Coloque a burrata em um cesto de fritar ou peneira de metal funda. Em uma panela de 2 litros de capacidade aqueça o óleo e mergulhe nele a burrata, frite até dourar. Retire do fogo, seque com papel absorvente, passe para um prato e cubra com o molho de tomate, se quiser enfeite com um ramo de tempero.

Das receitas que preparamos esta, até o momento é a nossa predileta, seguida de perto pela burrata com azeite extravirgem e flor de sal.

Anúncios

2 Respostas para “BURRATA “AL SUGO”.

  1. Adoro suas receitas! Parabéns!
    Aonde você compra burrata em São Paulo?
    Obrigada,
    Luciana

    • Olá Luciana. Ficamos felizes por partilhar essas receitas com outras pessoas. Elas são fruto do nosso dia a dia com todas as dificuldades de quem trabalha, estuda e se recusa a chegar a noite e descongelar uma sopinha.
      Você vai encontrar a burrata da marca Borghese no Empório Santa Luzia, na Alameda Lorena quase esquina da Rua Augusta. Lá tem duas versões, uma in natura, melhor para este tipo de preparação e outra levemente defumada, melhor se não for aquecida.
      Obrigado pelo seu comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s