PARTAGAS SÉRIE E N.o 2.

Postado por: José De Mauro.

Este texto é sobre charutos, portanto se você não tem 18 anos, por favor, deixe de ler. É proibido por lei.

Sei que o fumo causa problemas de saúde. Fumar charuto é uma decisão pessoal minha e leva em conta os riscos advindos dessa decisão. Milhares de pessoas morrem no trânsito, mas não se proíbem os carros.

Amigos são preciosos, e as vezes nos surpreendem. O Macedo da Tabacaria Lee do Ibirapuera foi se transformando em um amigo através dos tempos e no retorno do XIII Festival do Havano trouxe um presente raro, uma caixa com 3 Partagas lançados no evento, ganhei um desses charutos, junto com a caixinha e corri para provar, avaliar e postar.

Em verdade não me impressiono com as novas bitolas de grande diâmetro cubanas, acho que esta moda vai passar, exceção feita aos Behikes que por terem 4 folhas no miolo necessitam deste recurso.

Dimensões de 140 milímetros X 21,43 milímetros ou 5 1/2″ X 54 Vitola de galera Duke, não se enquadra nas bitolas normais, comercialmente chamado de calibre cubano 54 capa colorado bem construído e bem acabado em folha de tabaco muito fina e portanto um tanto frágil. Ao tato mostrou-se um tanto macio indicando que teria o fluxo mais solto que o desejado o que realmente ocorreu.

Aroma inconfundível Partagas, forte e saboroso, consistente. Queima rápida com fluxo muito aberto, trincou a capa durante a fumada e teve a brasa e linha de queima bastante irregulares.

Um Nota 3 em 5 possíveis, continuo preferindo o Pirâmide e o D5. Por fim, este charuto ainda não está a venda no Brasil.

Anúncios

Uma resposta para “PARTAGAS SÉRIE E N.o 2.

  1. Que bom que achei este post.
    Acabo de experimentar um partagas série E número 2 e confesso que, em razão das características já descritas no texto supra, havia me despertado desconfiança de ser um falso. O receio do prejuízo de uma caixa (25 unid.) me fez correr e pesquisar muito sobre o dito cujo.
    Fluxo demasiadamente aberto; linha de queima irregular durante toda a degustação (mesmo nas diversas tentativas de correção) e as cinzas com tons acobreados me fizeram pensar ser um “Bino”.
    Diante do seu texto e especialmente da foto onde se vê claramente o tom cobre claro nas cinzas, meu coração se acalmou.
    Belo texto, descreve perfeitamente como citado partagas evolui…
    Pena não ter post mais recentes com outras narrativas de outros exemplares.
    Quanto ao partagas série E número 2, esperava algo a mais, mas os 24 restantes não me causarão sofrimento, pois vale a experiência!!!
    Grato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s