BUSSACO TINTO RESERVADO.

Postado por: José De Mauro.

Este texto é sobre bebidas alcoólicas. Lembramos que o seu consumo por menores de idade, menos de 18 anos, é proibido por lei assim como por motoristas de qualquer idade. Além disso é sempre bom lembrar que devemos beber com moderação.

Algumas vezes um único detalhe faz a diferença, principalmente quando visitamos um local pela primeira vez. Foi assim em minha visita a Adega Santiago, sentamos no balcão para aguardar a mesa e pedi a carta de vinhos. Comecei a ler devagar, afinal não conhecia a casa, e lá estava o Bussaco Tinto Reservado, um vinho raro a R$ 360,00 (na Importadora Mistral custa R$ 240,00) tive certeza que o almoço seria bom, um vinho difícil de encontrar e um sobre preço razoável.

Vou deixar o post sobre a Adega para outro momento e vou falar do vinho. Este que provei, safra 2004 ainda novo, agradeceria mais um tempo de adega mas já mostra a que veio, boa acidez e muito elegante.

O Bussaco foi durante muito tempo exclusividade dos hóspedes do Bussaco Palace Hotel na Bairrada em Portugal hoje comercializado no Brasil pela Mistral, pelo que consta a única no mundo a comercializa-lo fora do Hotel, não deve nada aos grandes vinhos do mundo, incluídos ai os grandes Bordeaux, sem abrir mão das características do vinho português. Feito com um mínimo de concessões a modernidade com uvas da Bairrada e do Dão é muito bom, um nota 4 em 5 possíveis mesmo antes de sua maturidade completa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s