NOVOS SABORES, FOIE GRAS COM LICHIA!

Postado por: José De Mauro.

A culinária vive de duas vertentes opostas, tradição e renovação, em nenhum outro ramo esses opostos tem valores tão altos quanto aqui. O que você acha que faz um restaurante de sucesso, manter sempre os mesmos pratos ou investir na renovação a cada temporada? Eu acho que depende, gosto de novos sabores mas tem pratos que deveriam existir para sempre. Ou entre um restaurante marcado pela cozinha tradicional e um outro que desenvolve uma culinária moderna, qual terá mais sucesso? Também depende, na verdade o sucesso aqui parece não ter receita, tem método, objetivo, diretrizes mas receita eu acho que não.

Em algum momento a lichia, fruta adocicada e carnuda foi apresentada ao foie gras, gorduroso e delicado. A combinação neste momento me parece perfeita, os sabores se completam e multiplicam, o visual é excelente.

Os dois exemplos que provei apresentam bom resultado, o Ici Bistrô é mais singelo, o fígado grelhado é servido acompanhado da fruta sem o seu caroço, o do Huto mais trabalhado, a fruta, também sem o caroço vem recheada com um creme de foie. Visuais diferentes e sabores muito próximos. Em breve creio que aparecerão outros, eu já estou pensando em uma receita.

Ici Bistrô                             http://www.icibistro.com.br/

Huto                                     http://www.hutorestaurante.com.br/

Deixe um comentário

