Dois Cozinha Contemporânea.

Postado por: Patrícia De Mauro.

Um, Dois Feijão com arroz…que nada, no Dois Cozinha Contemporânea tem uma variedade imensa de sabores e texturas, menos feijão com arroz…

Conhecer o Dois Cozinha Contemporânea não foi fácil, tentei por 2 meses e meio convencer o Mauro que tínhamos que ir, eu tinha muita curiosidade, já tinha lido sobre e me interessei muito pela cozinha, mas nada como provar, conhecer e se entregar. Já tinha lido críticas boas e outras nem tão boas assim, o meu primeiro desafio: Esquecer tudo que falaram e me entregar de corpo e alma, e com certeza foi a melhor coisa que fizemos.

Chegamos ao local uma decepção: Sem Vallet. Como assim? Aonde vou parar e voltar andando com um saltinho básico 12 cm??? Ok. Tive que parar num estacionamento a uns 20 metros antes do Restaurante.

Entramos, todos recebendo na porta cordiais, era um sábado de sol a tarde, ambiente muito agradável, fomos atendidos por Felipe Ribenboim, atencioso e agradável um atendimento na medida, sem exageros, nos mostrou o cardápio e sugeriu o menu degustação com 4 ou 7 pratos, com os vinhos harmonizados, não posso mentir lógico que pedimos o último, de olhos fechados, eles escolhiam, preparavam e mandavam a mesa, que perfeição.

Começando pelo couvert: ciabata integral, requeijão e flor de sal, para complementar uma massinha frita de raízes com uma apresentação simples e atual.

Primeira entrada: Raviólis de palmito pupunha assado na brasa, recheados de cogumelos e uma espuma incrível de pupunha, brotinhos e florzinha fresca de jambu que deixa a ponta da língua dormente, deliciosa experiência.

Segunda entrada:  Ratatouille versão dois (2) ou melhor, a melhor versão que eu já provei, originalíssima.

Terceira entrada: Patinhas de caranguejo, vinagrete de babaçu e pimenta cambuci. Empolgante pensar no que ainda estava por vir, estas foram as entradas, imaginem os pratos…

Primeiro Prato: Camarão flambado na cachaça, cuscuz marroquino com jaca e jaca grelhada. Jaca na comida eu nunca tinha provado, mas fiquei curiosa com a ideia, e como eu tinha me comprometido a me entregar foi o que fiz, me entreguei e que delícia de mistura, que criatividade, próximo, próximo, eu não queria parar de provar, quero mais experiência!!!

Segundo Prato: Rabada desfiada servida num potinho a parte, cogumelos frescos e crus, brotos de agrião, azeite texturizado de zimbro (pó branquinho no centro do prato). Incrivelmente instigante a gastronomia desses chefes, que delicadeza, a mistura do azeite com a rabada derretendo na boca inesquecível, sabor único!

Cajuínas de frutas para limpar o paladar: ampolas de suco de frutas feitos pelo mesmo processo que produz a cajuína.

Primeira sobremesa: Variação de licuri e purê de cajá-manga. Me levou a infância, quando eu me lambuzava toda para comer o cajá-manga, puro cajá-manga…

Segunda sobremesa: Rabanada com sorvete de leite tostado, delicioso!

Ao término Mauro me fez a seguinte pergunta: Se eu voltaria sabendo que o estacionamento que fica a 20 metros mudou para duas quadras de distância do restaurante, e eu respondi: depois das experiências que tive, eu voltaria até se fosse a 10 quadras, porém com um salto menor, vi que 20 metros é bobagem para o prazer. Sem mais,

Parabéns Felipe Ribenboim e Gabriel Broid.

O QUE DISSE O MAURO.

Tenho paixão pela experimentação culinária Novos sabores, texturas me atraem assim também acontece com a mistura dos sabores. O Dois para mim e um prato cheio. Dois momentos foram inesquecíveis, a flor de jambu no final do Ravióli de pupunha e a farofa líquida que vem com a rabada, explico aquele pó branco ao ser colocado na boca vira um líquido saboroso que se mistura aos outros componentes do prato e gera uma sensação indescritível voltaria lá por este prato, os demais são bônus. E para terminar um Nespresso bem tirado!

2 Respostas para “Dois Cozinha Contemporânea.

  1. Rosilene Moraes

    Paty, tenho aprendido muito aqui…algumas receitas postadas..até já fiz..e realmente são deliciosas…
    Quando vejo no orkut que tem post novo venho correndo ver…
    Também adoro cozinhar e comer bem…
    O bom gosto vive te acompanhando..Parabéns!
    Bjs! Rose

    • Oi Rose, obrigada pelo comentário, poxa que legal, fiquei muito feliz em saber que você vem nos acompanhando, a nossa intenção é a melhor, volte sempre, caso tenha dúvida em alguma receita, endereço de algum lugar, é só informar por mensagem ou comentário que a gente responde sem problemas.
      Grande beijooo
      Obrigada pela visita, sinta -se a vontade para comentar !!!
      Paty

Deixe um comentário

