KOSUSHI CIDADE JARDIM – SUSHI ESPECIAL.

Postado por: José De Mauro.

As vezes a comida confunde-se com a arte, e as vezes a ultrapassa. Gosto de sabores diferentes e tenho minhas fobias alimentares. Evito alguns alimentos e combinações sem muita lógica na escolha, arroz por exemplo não gosto, como adoro todo o resto da cozinha japonesa acabo comendo um muito de tudo e um ou outro sushi.

Dos restaurantes japoneses que frequento gosto do Huto e do Kosushi do Shopping Cidade Jardim. No Kosushi peço para ser atendido pelo “Peba” garçom agitado e que dispensa cardápio, depois de 2 ou 3 visitas ele já sabia o que eu iria pedir e as vezes até o que eu comeria mas não tinha ideia de como pedir. Não pensem que as vezes não existem falhas, comida demais ou de menos, um prato repetido que não desce bem na segunda vez, mas são eventos esporádicos.

No dia 15 último Patrícia e eu fomos para um almoço mais tarde por lá e no meio da refeição vem o Peba com uma invenção, sushi de ovas de salmão e de codorna sem arroz. Infelizmente não sei o nome do Sushimen mas ele domina sua arte. A dificuldade em montar este sushi com o arroz substituído pelo salmão picado me impressionou tanto quanto seu sabor e textura, mas, veio com um aviso: é muito demorado de ser elaborado e portanto raramente será oferecido.

Uma observação final, o que beber com essa preciosidade? Sakê, vinho de arroz, mas não qualquer sakê, e sim um com flocos de ouro. Uma experiencia que gostaria de repetir.

Deixe um comentário

