La Mar – Cebicheria

Para quem está em São Paulo, a fim de comer algo diferente, num ambiente, gostoso, agradável e bem arejado, iluminado, com uma boa carta de vinho, está sem ideia para onde ir?

Esta foto por:Fernando Moraes
Este é um restaurante difícil de ir só uma vez. O divertido deste lugar é a variedade, comida peruana muito boa, uma festa de sabores, ervas frescas, pimenta e vários tipos de molhos que fazem o sabor ser ainda mais  presente.

Este é o couvert, raízes diversas, batata, mandioca, inhame, batata doce fritas acompanhadas de molhos bem temperadinhos.

Tiraditos: Clássico, lâminas de pescado em leite de tigre clássico, coentro e dedo de moça picado, é bom, mas não é o meu favorito.

Claro que eu não deixaria passar, degustação de cebiches, 4 cebiches em porções menores para dividir: Clássico, Nikei, Piedade e Mistura. Vale a pena pedir.

Clássico  – O tradicional cebiche de robalo, com cebola, coentro, pimenta dedo de moça e leite de tigre.

Mistura – Salmão, lula e polvo, em cremoso leite de tigre de pimenta Cambuci e coentro.

Piedade Pescado, lula e polvo com um cremoso leite de tigre ao Aji Piedade, pimenta brasileira que encanta com seu sabor e aroma.

Nikei – Cubos de atum em leite de tigre nikei, tamarindo, shoyu, açúcar e aji panca, outra pimenta que é base da cozinha peruana. Pedimos o prato com porção normal para tirar a dúvida, veja foto abaixo.

Sem sombra de dúvida, este é o meu preferido, toda vez que volto no La mar eu tenho que pedir. Recomendo.

Eu sempre pedia o Riesling, um vinho muito elegante, típico da Alsácia. Notas florais e minerais e uma ótima acidez. Ótimo com cebiche, desta vez decidimos pedir este da foto. Pelo nome já dá uma ideia de onde ele vem, Grécia, o vinhedo fica localizado na Ilha Santorini, foi muito bem, cumpriu seu papel, o aroma cítrico, acidez no ponto certo, bem equilibrado, deixa um sabor maravilhoso na boca.  

Fechando com chave de ouro.
Picarones: As roscas são feitas com abóbora, por cima, mel de rapadura, folha de figo e especiarias…uma delícia…
Vocês imaginam como eu saí de lá, néh!? Transbordando de felicidade pela experiência maravilhosa que eu tive mais uma vez.


P.S: Vou lá faz um bom tempo, mais ou menos 2 anos, gosto muito, porém o atendimento oscila. Tem dias em que é perfeito, mas em outros você precisa gritar para ser atendido, e não é pela quantidade de clientes na casa, porque eu já cheguei em dias de casa bombando e não tenho queixa. 


Existem 7 filiais, mas apenas 1 no Brasil, esta!  


http://www.lamarcebicheria.com
Especialidade: Peruana




2 Respostas para “La Mar – Cebicheria

  1. Ötimo post Pat. Fiquei com vontade de voltar lá.Bonitas fotos e (desculpe mas não resisti) ótimo texto.Te amo….

Deixe um comentário

